Onde baixar dicionário Árabe em pdf – Básico para viagens

Onde baixar dicionário Árabe em pdf – Básico para viagens
Gordon / Flickr

Resenha

Por

Aprender as primeiras palavras em Árabe é um ótimo começo para desenvolver o interesse por essa lingua tão importante.

O "árabe coloquial" é um termo colectivo aplicado a diversas línguas e dialectos do mundo árabe que, como já foi mencionado, difere radicalmente da língua literária. A primeira divisão linguística estabelece-se entre os dialectos do Magrebe e os do Médio Oriente; seguido das diferenças entre os dialectos dos povos sedentários e os beduínos (muito mais conservadores). O Maltês, ainda que derivada do árabe, é considerada uma língua à parte. Os falantes de alguns destes dialectos são incapazes de conversar com os falantes de outro dialecto árabe; efectivamente, os habitantes do Médio Oriente têm dificuldade em perceber os norte-africanos (ainda que o contrário não aconteça, devido à popularidade do cinema e, em geral, dos media do Médio Oriente no Norte de África).

Depois da fixação definitiva da escrita árabe ao redor do ano 786, por Khalil ibn Áhmad al-Farahidi, muitos estilos desenvolveram-se, tanto para a escrita do Corão e outros livros, quanto para inscrições em monumentos, como decoração. A Caligrafia Árabe não parou de ser importante, no mundo ocidental, e ainda é considerada pelos árabes como uma forma de arte mais importantes; calígrafos são considerados de grande valor. É cursiva por natureza, ao contrário do Alfabeto Latim, a escrita árabe é usada para escrever um verso do Alcorão, uma Hadith, ou simplesmente um provérbio, em uma composição espetacular que é muitas vezes indecifrável. A composição é muitas vezes abstrata, mas às vezes a escrita é moldada em uma forma concreta como a de um animal. Um dos mestres atuais do gênero é Hassan Massoudy.

Você já leu o livro sobre Dubai? Deixe seu comentário:

A língua árabe é oficial e/ou uma das mais faladas num continuum geográfico de 22 países situados numa faixa no entorno do Paralelo 30 N e entre os meridianos 15 oeste e 60 leste.

São 11 países na África (norte, nordeste e litoral do “Chifre”) e 11 no sudoeste da Ásia (Península Arábica e Oriente Médio), havendo apenas uma separação pelo Canal de Suez. Fora dessa continuidade estão dois países insulares, Bahrein (Golfo Pérsico) e Comoros (Oceano Índico). Podem ainda ser adicionadas duas nações ainda não oficializadas, Saara Ocidental e Cisjordânia.

Essa continuidade geográfica de países vizinhos falando uma mesma língua é maior do que a dos países de língua francesa (África – 20 países), de língua espanhola (Américas – 16 países) e de língua inglesa (África – 12 países).

+ Download grátis

Baixe milhares livros grátis no site da USP
Baixe milhares livros grátis no site da USP
Como baixar livro grátis na Amazon
Como baixar livro grátis na Amazon
Frases inteligentes e engraçadas para reflexão; Livro grátis
Frases inteligentes e engraçadas para reflexão; Livro grátis
Conheça as Bibliotecas Digitais e baixe livros em PDF grátis
Conheça as Bibliotecas Digitais e baixe livros em PDF grátis

Tags:, , , , , , , , ,