ATENÇÃO: Esta é uma página gerada automaticamente com base na sua pesquisa. Este site não disponibiliza links para downloads ilegais ou piratas.

como usar Kindle?

10 motivos para começar a ler livros digitais hoje mesmo
10 motivos para começar a ler livros digitais hoje mesmo

10 motivos para começar a ler livros digitais hoje mesmo

Livro de papel ou digital, o importante é que você leia. O cérebro é um músculo e precisa de exercícios para continuar saudável. Ler é uma ótima malhação para os neurônios e os livros digitais, também conhecidos por e-books, têm suas vantagens sobre os impressos.

10 motivos para desligar a TV e ir ler um livro em PDF

10 motivos para desligar a TV e ir ler um livro em PDF

A leitura é um hábito a ser cultivado independente do formato do livro porque amplia horizontes e contribui com o desenvolvimento pessoal e intelectual. Muitas pessoas preferem sentir a textura do papel e outras acham melhor virar as páginas de um livro em PDF. Confira algumas vantagens do formato digital.

A leitura é um hábito a ser cultivado independente do formato do livro porque amplia horizontes e contribui com o desenvolvimento pessoal e intelectual. Muitas pessoas preferem sentir a textura do papel e outras acham melhor virar as páginas de um livro em PDF. Confira algumas vantagens do formato digital.

1. Uma infinidade de livros sem peso pra carregar

[caption id="attachment_277285" align="aligncenter" width="800"] John Blyberg / Flickr[/caption] Os livros digitais, também conhecidos por e-books, mudaram o cenário do mercado editorial e geraram um novo produto da tecnologia: os e-readers. No smartphone ou no tablet, quanto mais gigas de armazenamento você tiver, mais livros vão junto com você. Para você ler quando e onde quiser.

2. A interação que o papel não tem

[caption id="attachment_277286" align="aligncenter" width="800"] Zhao ! / Flickr[/caption] Ampliar o tamanho das letras, ajustar o brilho da tela e clicar nos links para saber mais detalhes são sensações que só o formato digital oferece para você.

3. Livros grátis

[caption id="attachment_277287" align="aligncenter" width="800"] James F Clay / Flickr[/caption] Existem diversos livros de domínio público que você pode salvar no HD e imprimir em casa sem infringir os direitos autorais. Confira onde baixar livros gratuitos

4. Leia um livro digital e salve uma árvore

[caption id="attachment_277288" align="aligncenter" width="800"] m.p.3. / Flickr[/caption] Mais sustentabilidade sem o papel e atenção para o descarte dos leitores. Quando um leitor digital quebra e o conserto sai mais caro do que um novo você tem a opção de vender. Agora se não tiver mais conserto, jamais jogue no lixo porque os materiais usados na fabricação contaminam o solo e se chegarem nos lençóis freáticos vão contaminar a água que chega na sua torneira. O plástico leva 100 anos em média para se decompor e metais como cobre, prata e níquel, muito mais. Seja consciente e não deixe o e-reader morto e enterrado: leve a um Ecoponto – os da Prefeitura de São Paulo – ou ajude muitas pessoas doando para ONGs de reciclagem (em São Paulo).

5. Ergonomia

[caption id="attachment_277289" align="aligncenter" width="800"] kengo / Flickr[/caption] Lendo sentado ou em pé, horas a fio virando as páginas de um livro de papel podem acabar em dores nas mãos e dores na coluna se você ficar em uma postura errada. Evite ler deitado na cama ou esparramado no sofá. E pode ler à vontade no ônibus ou no metrô porque os oftalmologistas concluíram que não prejudica a visão.

6. Conecte-se a web e leia de um jeito incomparável

[caption id="attachment_277291" align="aligncenter" width="800"] Masaki Tokutomi / Flickr[/caption] Clique nos links e tenha informações aprofundadas sobre o autor e a obra, aproveite os recursos audiovisuais, ouça a narração do texto.

7. Menos gasto na conta de luz

[caption id="attachment_277292" align="aligncenter" width="800"] Laurent Neyssensas / Flickr[/caption] Para ler à noite você não precisa acender lâmpadas, pois é só ajustar o brilho da tela. Assim você evita que os olhos ressequem se ficar muito tempo lendo.

8. Novidades, muitas novidades

[caption id="attachment_277293" align="aligncenter" width="800"] Esther Vargas / Flickr[/caption] Gratuitos ou pagos, todos os dias tem um livro novo para você baixar. Tem editoras que lançam primeiro o livro digital para quem não aguenta esperar sair nas livrarias.

9. Dispense os marcadores de papel

[caption id="attachment_277294" align="aligncenter" width="800"] David Ramalho / Flickr[/caption] Você pode marcar as páginas no próprio e-reader e mesmo que não marque onde parou a leitura os leitores digitais salvam o histórico de leitura. O app do Kindle, por exemplo, permite sincronizar a leitura entre diversos tipos de leitores. Em qualquer um deles você voltará no ponto exato em que parou de ler.

10. Quer meu livro digital emprestado? Nem precisa devolver

[caption id="attachment_277295" align="aligncenter" width="800"] Sou-Yi Yang / Flickr[/caption] Além da grande possibilidade de nunca mais ver de novo o livro impresso que você emprestou existe a chance de quando devolverem ele estar danificado. Orelhas nas páginas, páginas rasgadas ou a capa soltando. Os livros digitais de domínio público, compartilhe com quantas pessoas você puder. Já os livros de download pago, não faça pirataria. Quando comprar um livro online mande o link da loja.