ATENÇÃO: Esta é uma página gerada automaticamente com base na sua pesquisa. Este site não disponibiliza links para downloads ilegais ou piratas.

Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin Digital

Baixe milhares livros grátis no site da USP
Baixe milhares livros grátis no site da USP

Baixe milhares livros grátis no site da USP

Você já conhece a Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin Digital? Nesse site a USP disponibiliza milhares de livros para download grátis, basta encolher e baixar em brasiliana.usp.br.

Você já conhece a Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin Digital? Nesse site a USP disponibiliza milhares de livros para download grátis, basta encolher e baixar em brasiliana.usp.br. O usuário encontra nesse acervo online uma enorme quantidade de livros raros, documentos históricos, manuscritos e imagens. Para a Universidade de São Paulo, o objetivo do projeto de digitalização do acervo é tornar irrestrito o acesso aos fundos públicos de informação e documentação científica sob sua guarda.

Por uma Biblioteca Brasiliana Digital

O projeto 'Por uma Biblioteca Brasiliana Digital' é parte integrante do Projeto Brasiliana USP, uma iniciativa da Reitoria da Universidade de São Paulo, concebido e desenvolvido por duas de suas unidades: o Instituto de Estudos Brasileiros (IEB) e a Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin (BBM). Com este projeto, a USP facultará para a pesquisa a maior Brasiliana custodiada por uma universidade em escala mundial, tornando-a disponível em linha na rede mundial de computadores (internet). A proposta que ora apresentamos é a de investigação de um modelo de implantação de uma biblioteca digital que atenda aos princípios de preservação de acervo da Brasiliana da USP, de democratização do acesso e de suporte à investigação. O projeto define-se pelos altos princípios que orientam a Universidade e realiza, neste sentido, sua vocação como centro de reflexão, produção e difusão do pensamento e da cultura brasileira.