Livro Anjos e Demônios – A Primeira Aventura de Robert Langdon, por Dan Brown – ISBN: 8575421468

Livro Anjos e Demônios – A Primeira Aventura de Robert Langdon, por Dan Brown – ISBN: 8575421468

Resenha

Por

Eu vou confessar que até Anjos e Demônios, não tinha lido nenhuma obra até o fim, sério! Até comecei a paginar Fortaleza Digital, mas acabei deixando de lado por conta de afazeres e acabei não voltando pra ele nunca mais pelo livro ter sido emprestado. Também vou dizer que comecei essa história pela sobremesa, li o livro depois de assistir ao filme... (eu indico que leiam, a trama é muito bem feita. A obra é realmente muito legal, cheia de suspense e extremamente bem escrita, na minha opinião.

O Brown o fez em terceira pessoa e bem narrada, nada rápida, pelo contrário é uma leitura consideralvelmente lenta com a descrição dos lugares, eu diria que é perfeita, como se estivessemos ali mesmo, no meio da coisa toda. Parece que ele, o autor, teve toda a preocupação de trazer a realidade dos lugares e ambientes que durante a leitura dá uma vontade gigante de parar pra pesquisar sobre as igrejas ou estátuas ditas no livro, inclusive, um vasto conhecimento histórico a respeito de tudo.

O livro começa falando do Robert Langdon, que é um especialista em religiões e também professor renomado de simbologias na Universidade de Havard.
Numa madrugada qualquer, ele recebe uma ligação que vai fazer com que ele mude completamente de vida. Neste telefonema, quem fala é o é do Dr. Maximilian Kohler, diretor-geral de um dos mais conceituados centros de pesquisas do mundo localizado na Suíça chamado CERN (Conseil Européen pour la Recherche Nucléaire). Pelo telefone o Dr. Kohler implora a presença de Langdon no centro e para convencê-lo da importância de sua presença no CERN, Kohler manda um fax com imagens fortes.

Ele recebeu um símbolo que estaria extinto ha pelo menos uns 400 anos. Chamado de ambigrama, a palavra que pode ser lida tanto de cabeça para cima quanto de cabeça para baixo dos Illuminati (sociedade inimiga da Igreja Católica). Tem mais, ainda há um detalhe muito importante, o símbolo foi marcado com queimaduras de fogo, no peito de um dos pesquisadores do CERN. Robert, ainda sem acreditar e cheio de dúvidas, viaja para Suíça.

Lá ele descobre que o cientista assassinado, marcado 'pelos Illuminati' com seu símbolo no peito é o Dr. Leonardo Vetra. Ele era um padre e cientista. Estava a frente de uma pesquisa que seria capaz de por fim à guerra travada entre religião e ciência. Sua teoria provaria a existência de Deus por meio da ciência. No Conseil Européen pour la Recherche Nucléaire, Langdon conhece Dra. Vittoria Vetra que é uma biofísica e também ajudava Dr. Vetra nas pesquisas. Ele também tinha uma filha adotiva chamada Vittora, que ficara orfã.

Investigando a fundo o crime, o local onde tudo aconteceu, Langdon, Kohler e Vittoria descobrem que o laboratório teria sido invadido, era lá que eles, Vittoria e Leonardo, pesquisavam e que um dos tubos de antimatéria tinha sido roubado, ela continha a antimatéria, prova a ser apresentada ao mundo para confirmar a existência de Deus. Ela é uma partícula potente (tem a mesma capacidade da bomba de Hiroshimapara). E o que impede a explosão dessa antimatéria é uma bateria que faz com que sua partícula não entre em contato com a matéria, ela fica flutuando, mas a bateria tem apenas carga por 24 horas.

Uma ligação do Vaticano informa que o tubo estava em Roma na Cidade do Vaticano. Onde Vittoria parte em busca de vingança pelo assassinato de seu pai. Langdon e Vittoria chegaram quando o Papa faleceu e o Vaticano estava se preparando para o conclave. No Vaticano Langdon e Vittoria são apresentados ao comandante da guarda suíça Olivetti. E o pior ainda estava para chegar, o tubo estava no Vaticano, e dentro da câmara, pois estava funcionando. Se eles não encontrassem em menos de 24 horas a Cidade do Vaticano não existiria mais.

"Nossas mentes às vezes veem o que nossos corações gostariam que fosse verdade."

Quando foi definido que o responsável por governar a Igreja era o Carmelengo Carlo Ventresca, ele recebeu uma ligação do assassino Illuminati dizendo que estaria com os quatro preferiti - cardeais indicados para serem Papa, e que eles seriam mortos um por vez, a cada hora nos em cada um dos quatro altares da ciência, e a Cidade do Vaticano, em seguida, seria extinta.

"Deus, dai-me força para aceitar as coisas que não posso mudar."

A dupla teve que correr contra o tempo para salvar os cardeais e recuperar a antimatéria. A partir daí um monte de segredos são revelados e a verdade por trás de tudo surpreende.

"O Inimigo mais perigoso é aquele que ninguém teme."

A leitura é lenta sim, mas veja, não é pelo fato de ser uma leitura chata, simplesmente dá uma vontade louca de pensar, pesquisar e questionar uma série de coisas que as argumentações do livro apresenta. Com certeza é uma obra extremamente polêmica, mas não tem motivos para tanto alvoroço. Na verdade é bem simples, é uma obra de ficção, mesmo mostrando parte dos cenários e fatos históricos reais. Em momento nenhum o Brown fala mal da religião, pelo contrário, ele é neutro. Apresenta ambos os lados e que chega a conclusão é você. Para as considerações finais, Anjos e Demônios é uma escelente obra, mesmo que eu tenha discordado das palavras dele em alguns momentos, uma leitura recomendada para se divertir e refletir.

+Dan Brown

Dan Brown é um escritor norte-americano. Seu primeiro livro, Fortaleza Digital, foi publicado em 1998 nos Estados Unidos.

Você já leu o livro Anjos E Demonios? Deixe seu comentário:

Conheça o livro e compre online. Anjos E Demonios – Brown, Dan – ISBN: 8575421468.

Antes de decifrar ‘O Código Da Vinci’, Robert Langdon, o famoso professor de simbologia de Harvard, vive sua primeira aventura em ‘Anjos e Demônios’, quando tenta impedir que uma antiga sociedade secreta destrua a Cidade do Vaticano. Às vésperas do conclave que vai eleger o novo Papa, Langdon é chamado às pressas para analisar um misterioso símbolo marcado a fogo no peito de um físico assassinado em um grande centro de pesquisas na Suíça. Ele descobre indícios de algo inimaginável – a assinatura macabra no corpo da vítima – um ambigrama que pode ser lido tanto de cabeça para cima quanto de cabeça para baixo – é dos Illuminati, uma poderosa fraternidade considerada extinta há quatrocentos anos. A antiga sociedade ressurgiu disposta a levar a cabo a lendária vingança contra a Igreja Católica, seu inimigo mais odiado. De posse de uma nova arma devastadora, roubada do centro de pesquisas, ela ameaça explodir a Cidade do Vaticano e matar os quatro cardeais mais cotados para a sucessão papal. Correndo contra o tempo, Langdon voa para Roma junto com Vittoria Vetra, uma bela cientista italiana. Numa caçada frenética por criptas, igrejas e catedrais, os dois desvendam enigmas e seguem uma trilha que pode levar ao covil dos Illuminati – um refúgio secreto onde está a única esperança de salvação da Igreja nesta guerra entre ciência e religião. Em ‘Anjos e Demônios’, Dan Brown demonstra novamente sua extraordinária habilidade de entremear suspense com fascinantes informações sobre ciência, religião e história da arte, despertando a curiosidade dos leitores para os significados ocultos deixados em monumentos e documentos históricos.

    • Origem:  NACIONAL
    • Editora: ARQUEIRO
    • Idioma:  PORTUGUÊS
    • Edição:  1
    • Assunto: Literatura Internacional – Suspenses
    • Idioma: PORTUGUÊS
    • Ano:  2004
    • País de Produção: Brazil
    • Código de Barras:  9788575421468
    • ISBN:  8575421468
    • Encadernação:  BROCHURA
    • Altura: 23.00 cm
    • Largura: 16.00 cm
    • Complemento:  NENHUM
    • Nº de Páginas:  480

ISBN: 8575421468

+ Literatura Estrangeira

Livro O Chamado De Cthulhu E Outros Contos – Lovecraft, H. P. – ISBN: 8577151166
Livro O Chamado De Cthulhu E Outros Contos – Lovecraft, H. P. – ISBN: 8577151166
Livro Divina Comedia, A, 3 Volumes – Alighieri, Dante – ISBN: 857326120X
Livro Divina Comedia, A, 3 Volumes – Alighieri, Dante – ISBN: 857326120X
Livro Boxe – O Livro Das Virtudes – Bennett, William – ISBN: 8520931049
Livro Boxe – O Livro Das Virtudes – Bennett, William – ISBN: 8520931049
Livro 30 E Poucos Anos E Uma Maquina Do Tempo – Daviau, Mo – ISBN: 8568432948
Livro 30 E Poucos Anos E Uma Maquina Do Tempo – Daviau, Mo – ISBN: 8568432948

Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,