Livro A Corte Infiltrada, por Andrea Nunes – ISBN: 8567713021

Livro A Corte Infiltrada, por Andrea Nunes – ISBN: 8567713021

Resenha

Por

Andrea Nunes fez um livro que me prendeu demais, comecei ler "A Corte Infiltrada" sem grandes expectativas, mas acabei tendo grandes surpresas com um texto que te envolve e te faz querer continuar a ler sem parar.

“Ela precisava dar continuidade a tudo o que fosse importante para mestre Nobu. Devia isso a ele e a si mesma. Pois bem, ela veria com os próprios olhos do que se tratava o misterioso projeto de telecomunicações a ser implantado no Supremo Tribunal Federal. Faria o que estivesse ao seu alcance para descobrir a verdade”

Imagina como seria se você parece de ser responsável pelos seus próprios pensamentos? Querendo ou não, é uma questão de tempo até que desenvolvam um aparelho para comunicação direta entre cérebros, será o futuro do celular, se as ligações de hoje já são grampeadas, imagina se armazenarem todas os seus pensamentos.

"Não havia horror maior na vida do que aquele momento em que uma pessoa se dava conta de que estava enlouquecendo."

Além de uma ótima história, a obra te faz refletir sobre a tecnologia, a privacidade de cada um e o destino que o futuro nos reserva.

" - Escutem, meus jovens, não sei se este assunto é conveniente, mas... vou dizer mesmo assim. Existem grupos de pessoas que alimentam essa necessidade de controle do comportamento humano. Essas pessoas são perigosas, inescrupulosas e têm objetivos ambiciosos. E há algo muito sinistro sendo engendrado nos laboratórios científicos, que eu não sei o que é ao certo. O que sei que é que o instituto tem rezado na cartilha desse pessoal e tenho muito medo do que a inteligência pode fazer, quando está a serviço do mal. O instituto tem desenvolvido umas patentes de inventos misteriosos, vendidos para empresas estranhas e não sei que uso será feito disso."

Acho que esse é o tipo de livro que deveria ganhar uma adaptação para o cinema, é sensacional.

Andrea Nunes

Andrea Nunes é autora do livro "O Diamante Cor-de-Rosa" , premiado pelo Gabinete Paraibano de Cultura como melhor obra literária infantil publicada no Estado da Paraíba em 1990, e que arrebatou também o Troféu Baile dos Artistas como melhor texto infantil adaptado para o teatro naquele mesmo ano. Escreveu ainda o romance épico "Papel Crepom", e na área jurídica, publicou o livro Terceiro Setor- controle e fiscalização, obra de referência nacional para os que se dedicam ao estudo de entidades não governamentais. Nascida em João pessoa no ano de 1971, é o membro mais jovem da Academia Feminina de Letras e Artes da Paraíba, onde ocupa a cadeira nº 26. Em 2010, publicou a obra O CÓDIGO NUMERATI- CONSPIRAÇÕES EM REDE, que mereceu, inclusive, comentário elogioso do renomado jornalista e escritor americano Stephen Baker (Washington Post), conforme o link: http://thenumerati.net/?postID=663&brazilian-thriller-based-on-numerati A imprensa tem , também, noticiado o bom resultado de vendas do livro O CÓDIGO NUMERATI CONSPIRAÇÕES EM REDE , associando-o à linha de romances do escritor Dan Brown. Andrea também é Promotora de Justiça do Estado de Pernambuco desde 1995, atuando hoje na Defesa do Patrimônio Público. Tornou-se especialista em Gestão Governamental pela Faculdade Católica de Pernambuco, e profere frequentemente palestras sobre temas ligados ao combate à corrupção, a convite de universidades e órgãos públicos, além de ocasionalmente publicar artigos em jornais.Em 2014, Andrea publicou o romance policial A CORTE INFILTRADA, e ganhou a menção honrosa do Prêmio Literário da Academia Pernambucana de Letras como melhor escritora nordestina do ano de 2014.

Você já leu o livro A Corte Infiltrada? Deixe seu comentário:

Conheça o livro e compre online. A Corte Infiltrada – Nunes, Andrea – ISBN: 8567713021.

Enquanto o Supremo Tribunal Federal negocia um contrato milionário para instalar um sistema moderno de telecomunicações para os seus ministros, uma experiência em um laboratório de neurociências consegue devassar a última barreira de nossa individualidade – a mente humana. O mestre budista Nobu Kentaro é misteriosamente assassinado quando tenta alertar o presidente da Corte de um terrível segredo que pode implodir o sistema judicial brasileiro. Utilizando elementos de ficção científica baseados em descobertas acadêmicas recentes e surpreendentes no campo da neurologia, o novo romance de Andrea Nunes mescla um suspense de tirar o fôlego com fatos reais dos bastidores da Justiça brasileira, revelando uma desconcertante promiscuidade entre o Crime Organizado e o Poder.

  • Origem:  NACIONAL
  • Editora:  CARPE DIEM
  • Idioma:  PORTUGUÊS
  • Edição:  1
  • Ano:  2014
  • País de Produção: Brazil
  • Código de Barras:  9788567713021
  • ISBN:  8567713021
  • Encadernação:  BROCHURA
  • Altura: 23.00 cm
  • Largura: 15.00 cm
  • Comprimento: 1.30 cm
  • Peso: 00.35 kg
  • Complemento:  NENHUM
  • Nº de Páginas:  222

O que você faria se descobrisse que não é mais dono dos seus pensamentos? Enquanto o Supremo Tribunal Federal está negociando um contrato milionário para instalar um moderno sistema de telecomunicações que facilita o diálogo seguro entre seus ministros e a transmissão de notícias para o mundo , um certo laboratório de pesquisas avançadas em neurociências, consegue, com um experimento científico, devassar a última barreira da nossa individualidade: a mente humana. O Mestre budista Nobu Kentaro sabe que esse é um segredo de consequências imprevisíveis que não poderia cair em mãos erradas. Mas quando está prestes a falar a verdade e impedir que esse terrível invento seja utilizado para implodir o sistema judicial brasileiro, ele é assassinado. A única pista que deixou foi um gesto misterioso feito na hora de sua morte. Para desvendar o que está por trás desse assassinato , o jornalista investigativo Edgar Trigueiro, e a noviça Taís Fonseca, monja aprendiz residente de um mosteiro zen budista, precisam somar os conhecimentos que detêm sobre os segredos milenares do Oriente e as corrompidas estruturas de poder em Brasília. Para vencer a inteligência diabólica que está por trás de tudo isso, eles terão de ser capazes de sobreviver aos perigos que lhes esperam e decifrar enigmas cujas respostas podem estar inclusive onde menos esperam: dentro de suas próprias mentes. Utilizando elementos de ficção científica baseados em descobertas acadêmicas recentes e surpreendentes no campo da neurologia, o novo romance de Andrea Nunes mescla um suspense de tirar o fôlego com fatos reais da cena política e bastidores da Justiça brasileira, revelando uma desconcertante promiscuidade entre o Crime Organizado e o Poder em Brasília.

ISBN: 8567713021

+ Literatura Brasileira

Livro E Agora Como Nunca – Antologia Incompleta Da – Vários Autores – ISBN: 8535928553
Livro E Agora Como Nunca – Antologia Incompleta Da – Vários Autores – ISBN: 8535928553
Livro A Luta Corporal – Gullar, Ferreira – ISBN: 8535928642
Livro A Luta Corporal – Gullar, Ferreira – ISBN: 8535928642
Livro Meus Queridos Estranhos – Garciaroza, Livia – ISBN: 853592843X
Livro Meus Queridos Estranhos – Garciaroza, Livia – ISBN: 853592843X
Livro Na Vertigem Do Dia – Gullar, Ferreira – ISBN: 8535928685
Livro Na Vertigem Do Dia – Gullar, Ferreira – ISBN: 8535928685

Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,